(31) 3218-1300 – Doação / (31) 3241-1358 – Transfusão

Sobre a Transfusão de Sangue

Apesar dos avanços científicos, o sangue não possui substitutos e só pode ser obtido através da doação de sangue.

Para garantir o máximo de segurança, desde a doação até a transfusão, são realizados todos procedimentos necessários para atender as exigências e normas determinadas pela ANVISA e Ministério da Saúde.

De um modo geral, a transfusão de sangue está indicada para repor os componentes do sangue (denominados hemocomponentes) que uma pessoa precisa a depender de doenças e seus tratamentos, cirurgias onde ocorre grande perda de sangue, acidentes, transplantes, entre outros.

A partir da solicitação medica é desencadeado o processo de transfusão com coleta de amostras para testes pré-transfusionais e seleção do hemocomponente mais adequado para a situação clínica do paciente.

Sabendo que a transfusão de sangue não é um procedimento totalmente isento do risco de reações adversas, o Hemoservice apregoa o uso racional do sangue, tomando todos os cuidados necessários para minimizar ao máximo os efeitos indesejáveis.

A equipe do Hemoservice está apta e à disposição para atender aos pacientes e à equipe médica.

O Hemoservice disponibiliza uma unidade para realização de transfusão de hemocomponentes em regime ambulatorial com o objetivo de proporcionar maior comodidade e conforto aos pacientes que necessitem de receber transfusão e que a condição clínica não exija hospitalização. A Unidade Transfusional do Hemoservice está localizada na Rua Ceará, número 186, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte. O telefone de contato da unidade é (31) 3218-1358 - informações de 07:00 às 16 horas. 

Onde doar?

Notícias

RUA CEARÁ, 195 – TÉRREO
SANTA EFIGÊNIA – BELO HORIZONTE
(31) 3218-1300