Hemoservice

Faça parte das nossas redes sociais

Nossas Soluções: TELEMEDICINA

Nossas Soluções: TELEMEDICINA

Com os avanços científicos do último século, não é estranho ver o nascimento de uma modalidade médica que conecta a medicina com a tecnologia. A telemedicina é o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes de forma remota. Para isso, conta com um conjunto de tecnologias e aplicações que permitem a realização de ações médicas à distância. Um profissional da saúde pode, por exemplo,sem contato físico, oferecer a sua orientação a um paciente, sistemas de áudio, imagem e vídeo.

No Brasil, a legislação autoriza o uso da telemedicina para realização de ações educativas e orientações médicas a pacientes, e a realização de discussões entre profissionais da saúde sobre o diagnóstico de pacientes. Durante a epidemia do novo coronavírus, o Conselho Federal de Medicina autorizou o uso da telemedicina para as seguintes finalidades: os médicos podem orientar e encaminhar pacientes em isolamento, monitorar parâmetros de saúde ou doença e trocar informações e opiniões com outros médicos, buscando auxílio diagnóstico ou terapêutico, por meio eletrônico.

São muitas as vantagens da utilização da telemedicina: não é necessário o deslocamento do paciente, com redução de tempo e custos;  possibilidade de um médico especialista para auxiliar no diagnosticos em áreas distantes, onde não seria possível a presença deste profissional; em casos de acidentes e emergências, possibilitando contato o mais rapidamente com especialistas, e também  quando possível a diminuição do comparecimento do paciente em hospitais superlotados diminuindo os riscos de infecções hospitalares. 

A H.Hemo, sempre na busca dos melhores e mais modernos métodos de comunicação , oferece aos seus clientes uma plataforma de  teleinterconsulta. Nesta a plataforma, clientes médicos de todas as unidades, possuem acesso rápido a especialistas em hematologia e hemoterapia, extremamente qualificados e preparados, para auxiliar no cuidado e atenção de seus pacientes. 

Destaques